terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Pés no Vento

Caminhando entre espinhos e flores,
a cada novo olhar, uma crítica.
Sábio ou não
O importante é tentar.
Ler Sorrir Escrever Chorar
Tudo faz parte de uma mesma dança.

Olhos de criança

Seus lábios se abrem no mais lindo sorriso
quando menos se espera,
por um motivo que nem mesmo é digno de ser correspondido.

Mãos tão delicadas,
mas loucas para experimentar,
enérgicas e quentes.

Olhos que penetram a alma
com a mais pura bondade,
com uma curiosidade tão imensa que parece perfurar.

Intenso e natural
parece que nada ainda se tornou preto e branco
e tudo tem o brilho da surpresa não esperada.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

"O Verbo se fez carne"

" No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens."

Natal. Época contagiante: comilança, bebedeira, presentes. O consumismo invade a alma das pessoas que se deixam levar por alegrias passageiras que logo se vai com a chegada do novo ano. Todas as risadas falsas, ou apenas instantâneas, por fatos sem importância ou por pura ação do álcool, os ditos amigos que não se encontram mais presentes, e assim a tristeza novamente se apossa desse coração angustiado.
Nesta época do ano não se houver mais falar em outro nome que não seja do tão vulgo Papai Noel, o bom velhinho, e do "espírto natalino", (acredito eu que não irá existir ninguém fica mais feliz que os comerciantes nessa fase tão boa de seus negócios). Papai Noel, em todos os filmes da televisã, em todos os programas, mas afinal para que comemoramos o Natal? Para comemorar a chegada do Bom Velhinho? Apenas trocar presentes? É esse o objetivo?
A essência, as raízes profundas que justificam essa comemoração tão especial foram esquecidas.
Ninguém sabe realmente a data, ou mesmo se souber não irá interferir na real importância dos acontecimentos. Em uma noite um Belém da Judéia nasceu Jesus, também chamado Emanuel que significa: Deus conosco. Este menino, filho de Deus trouxe ao mundo o fio de esperança, a luz para romperas trevas e encher o coração daqueles que não podiam mais acreditar e assim fazer o laço entre Deus e os homens.
Natal. Tempo de refletir, nem todos estão felizes nesta época do ano, não importa o motivo: fome, solidão, a perda de alguém que tanto se amou, por aquela saudade que aperta o peito ou por tantos fatos que quebrantam o coração de nós seres humanos tão frágeis. Nessas horas temos que nos lembrar que este mesmo Jesus que nasceu a tantos anos atrás ainda vive e Ele ainda tras luz a este mundo, e assim como Ele da saúde, paz para aqueles que já estão felizes por ter tido mais aquele ano de vida, mesmo com tantas dificuldades, da mesma forma Jesus pode consolar, trazer esperança e alegria para aqueles que pensam esta tudo perdido, que a vida não oferece mais um rumo a seguir.
Jesus, para alguns um simples homem, para outros apenas um profeta, para mim, o salvador do mundo, o salvador da minha alma, por isso nesta data comemoro o nascimento deste que mudou o rumo da história desta terra.
Não importa sua cresça, mas que essa data venha ser lembrada como algo especial, que de alguma forma possa mudar seus pensamentos para melhor, e que essas mudanças possam perdurar por vários logos anos não somente nesta data, que o verdadeiro objetivo do Natal não seja esquecido e os votos de saúde, paz, alegria sejam reais e fluam realmente da mais pura sinceridade e o amor seja concreto e permaneça nos proximos anos que viram.

*Jesus vive e Ele te ama !

P.s.: Desculpem o atraso. =)


segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Esplendor de Primavera

A chuva molha todo chão
com a promessa de vida
Fertilidade em abundância

Árvores tristes tremem de frio
O vento sem piedade arrepia o chão
e faz chorar os pequenos galhos

Flores amontoadoas se aninham
e com cores vibrantes e alvoraço
fazem estardalhaço quando a brisa passa
Parecem habituados aquele clima de angústia
na esperança de um futuro glorioso

Tristeza Externa

Estou em um quarto escuro.
Alguém apaga a luz.
Agora sim !
O que estava apenas dentro de mim,
se encontra fora.