segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Fatal

O coração é arrancado do peito
A parede branca se pinta de um vermelho profundo
A respiração ofegante e frágil
O cérebro cansa
Uma tonela de ferro maciço o prensa contra o crânio
Os braços amolecem
É o fim.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Dia de Tédio


Ar viciado ocupa toda sala
O oxigênio é quase nulo, se extigue
Sufocante e quente.

Os mesmos gestos, inquietos, repetitivos
A preguiça esta com preguiça de brincar
O vento se arrasta e não ousa mover um galho.

Movimentos demasiadamente vagarosos
O sol não se move no céu,
O dia parou e continuamos a viver.

Na Varanda

Chego, sento, observo
O franzir no canto dos olhos
As mãos que se esfregam com ansiedade
Os lábios que se abrem em grandes gargalhadas
As bocas se escancaram em gritos de euforia

Um véu espesso cai
Toda algazarra ocorre em câmera lenta
Não me sinto parte do momento, destôo da decoração
Apenas figurante de algo que não pertenço
Objeto deixado de lado sem mais utilidades

Assuntos que todos conhecem de muito
Olhares que respondem perguntas não feitas
Não entendo, Não compartilho, Não compreendo
Sou carta fora do baralho
Falo outra língua, pertenço a um lugar desconhecido.

Luz, Brasileiro, Ação !

Dorme. Ronca. Sonha. Acorda. Beija. Banho. Café. Beija. Sai. Caminha. Espera. Ônibus (lotado). Trânsito. Ônibus. Trânsito. Briga. Estressa. TRABALHA. Sorri. TRABALHA. TRABALHA. Almoça. TRABALHA. Sorri. TRABALHA. Cansa. Conversa. TRABALHA. Cansa. Discuti. TRABALHA. Cansa. Conta Piada. Sorri. TRABALHA. Espera. Ônibus (lotado). Trânsito. Espera. Espera. Estressa. Ônibus (lotado). Trânsito. Caminha. Cansa. Chega. Beija. Briga. Janta. TV. Futebol. Cerveja. Desculpa-se. Beija. Ama e beija. Sonha. Dorme. Sonha.
Uma rotina sem fim, sem pontos finais.


sábado, 2 de janeiro de 2010

Personalidade

Vinícius, Vitor e Vando, amigos inseparáveis, no entanto com personalidades fortes. Vinícius sempre indiferente a tudo, prefere não se envolver com nada e viver caminhando "no mundo da lua", porém, Vitor é diferente, sempre atento aos detalhes que o cerca, o dito valentão mas ciumento, Vando, romântico, apaixonado com a vida ou simplesmente com aquele que lhe dê o mínimo de atenção, sempre carente e afetivo.
Os três , ainda jovens, nunca haviam se envolvido em um relacionamento amoroso com alguém, por um longo tempo apenas aquela forte amizade bastou para eles.
Em uma noite, em que as estrelas cobriam o céu em ua harmonia primorosa os três saíram para caminhar pela praia, afinal era festa na cidade e esta estava agitada e pipocava de turistas que aproveitavam para conhecer aquele lugar que parecia ter saído da moldura de um quadro. Areia branca, a água do mar ainda quente, os amigos apesar das marcantes diferenças adoravam aquela sensação de liberdade, quando o vento varria seus cabelos e a água molhava seus pés, foi neste momento que Vando avistou Anastácia.
Uma menina fascinante seus longos cabelos ruivos esvoaçavam com vento e contrastavemcom seu lindos olhos cor de folha seca. Vando foi atraído como se houvesse um campo magnético e como se fosse irresistível ele se aproximou para se apresentar e era como já se conhecessem a muito, a conversa fluía, parecia que existia óleo entre as gretas, e neste momento de fundamentou uma grande amizade.
Vinícius apoiava o amigo, apesar de não se envolver, Vitor nem tanto, sentia uma ponta de ciumes crescer dentro dele.
Os dias se passaram e a amizade enre vando r Anástácia ja era bem maior que uma simples amizade, Vando a amava mas Vitor sempre dizia "Não se deve demonstrar seus sentimento, as mulheres são manipuladoras e vai usar seus próprios sentimentos contra você", e Vando depois dessas palavras se sentia reprimido e acabava concordando com Vitor, demonstrar o que sentia seria arriscado, enquanto isso Vitor de alguma forma se sentia mais feliz.
Vando e Anastácia marcaram um encontro, naquele dia havia o mais lindo pôr-do-sol e Anástacia não podia estar mais bela, usava um simples vestido de malha num tom creme e um desses colares compridos de pedras coloridas comprados em feiras de artesanato, mas para Vando era a visão de um anjo. Vando sabia exatamente o que iria fazer, não imprtava o que Vitor dizia, aquele seria um dia especial.
O casal caminhava a sós pela praia os dois estava radiantes, logo se sentaram perto de um coqueiro, que se agitava violentamente com o passar da brisa do entardecer e naqueles arredores a praia se encontrava deserta. Durante todo tempo que conversaram Vando queria abrir seu coração para aquela menina tão adorável, mas algo dentro dele não permitia, foi quando Anástacia disse que tinha algo muito importante para dizer e que não suportava mais esconder e como um explosão as palavras saltaram de sua boca "Eu te amo". Anástacia continuou a dizer muitas coisas depois dessas palavras, no entanto Vando já não a escutava, queria retribuir aquele amor mas Vitor estava furioso, o ciume tão pequeno havia crescido e estourado, parecia um vulcão em erupção, Vinícius não entendia o motivo daquele alvoroço e queria acalmar Vitor contudo este não se continha, e no momento Vando so sentia medo e queria se esconder. A pobre menina tinha em seu rosto estampado o pavor, não entendia o que estava acontecendo, foi quando as mãos de Vitor se estenderam em sua direção e dentro de alguns segundos o corpo de Anastácia caiu inerte na areia da praia, os três choravam como crianças, Vando gritava por socorro, Vitor não entendia o motivo pelo qual tinha feito aquilo com a garota e Vinícius só se perguntava "por quê?". e as luzes se apagaram.
Os olhos se abriram, Parecia haver passado uma eternidade, estavam em uma sala branca com paredes acolchoadas e vestinha roupas estranhas que os apertavam com muita força, por um segundo acharam que estava mortos, mas não importava onde estavam, começaram a acusar um ao outro por aquele fim trágico e entraram em uma briga corporal insana, pela câmera que vigiava a sala viasse apenas um corpo solitário se debatendo no chão. A porta da sala se abre, homens vestidos de branco caminham pela sala em direção a eles, e um deles conhecido como Dr. Petter, um renomado médico psiquiatra, aplica a injeção, e novamente o mundo se torna trevas para aqueles grandes amigos, ou agora, inimigos, mas de qualquer forma inseparáveis.