terça-feira, 30 de junho de 2009

Enraizado



No alvorecer a luz encharca as reentrâncias
O vento gélido faz a natureza tilintar
Nuvens acinzentadas brincam de esconde-esconde entre as gramíneas
que alvoroçam ao som da música triste
e nessa tristeza permanecem.

Úmidas com o orvalho da noite, frias
Algumas a morrer.
Molestadas
Arrasadas
Domesticada,
Mas sem raiva
Sem conflito
Em silêncio continuo.
Sem escolha
Sem vontade.



Desencontros

Nesta vida é engraçado os desencontros nas situações mais adversas do cotidiano.
Ela perdidamente apaixonada por ele e ele a procura de um amor. Temos a péssima mania de tornar tudo mais difícil.
Bem, a procura de um amor?! Talvez eu esteja exagerando, mas no mínimo querendo um companhia.
Ele não tem obrigação de saber o que os outros pensam, ela tem o dever de falar tudo. É tão fácil dizer, o difícil é fazer. Mil diferentes cenas se formam e o que pode acontecer?! Difícil de saber.
O nascimento do carinho vem sempre das coisas que menos esperamos, um olhar, um toque, uma palavra, mas o amor é mais surpreendente ainda, você não sabe de onde ele veio, se surgiu daquele primeiro olhar ou se foi a junção daquele "pouco" tempo de vida anterior, um dia você descobre que ele está ali aninhado em seu peito e já não se sabe como tirá-lo, já se tornou rotina.
Bom seria que os corações se comunicassem entre si numa conversa silenciosa e que se entendessem, sem contenda, sem riscos, seria apenas o diálogo necessário para que tudo se concretizasse, não haveria desilusão, sofrimento ou constrangimento algum.
Sem perceber ou consciente? será apenas biológico? não se sabe, mas ele esta sempre por perto e quando ela esta superando ele a faz voltar a situação anterior. Biológico ficou muito vago, mas me refiro ao extinto animal existente em cada ser humano, o desejo de possuir, de se sentir dono, mas não temos consciência, é instinto, somos manipulados e manipulamos.
A inconsciência é algo subjetivo, pode ser a própria vontade de não saber, a consequência de querer se manter fora do assunto de evitar algo vindouro, pode ser covardia ou não, não lemos pensamentos .
Ele pode saber tudo ou nada. É, acredito no zero ou um, a duvida aqui é duvidosa.
Tudo o obriga a enxergar, tudo é tão claro, será claro apenas pra mim que estou perto? Talvez sim, abrir os olhos para algo que não se espera pode ser difícil.
Ninguém é culpado, ninguém pode ser responsabilizado, a vida segue um curso que possui tantas ranhuras, que se torna impossível ter um final previsto, tudo pode mudar a cada milésimos de segundos.